O fluxo digital inclui o uso de imagens tridimensionais obtidas através do escaneamento intraoral da cavidade bucal e da tomografia computadorizada de feixes cônicos.
O scanner é o equipamento utilizado para obtenção e transmissão das imagens das arcadas (maxila e mandíbula) para o computador.
No processo de digitalização, a imagem é formada diretamente na tela do computador através da moldagem feita pelo scanner de mão.
A automação na odontologia pode ser dividida em dois processos distintos: CAD e CAM.
O termo CAD (Computer Aided Design) é designado à criação e analise por computador.
Enquanto CAM (Computer Aided Milling) se refere a etapa de produção comandada pelo computador, como a fresagem e usinagem.
A impressão 3D para prototipagem também pode ser feita após escaneamento intraoral da cavidade, permitindo um fluxo de trabalho muito mais fácil e em curto espaço de tempo.
O fluxo digital permite obter um ambiente de trabalho ilimitado, sendo possível delimitar o término cervical do preparo, definir os limites proximais da prótese, realizar ajuste de tamanho e contato oclusal com o dente antagonista, planejar guias cirúrgicos, realizar a prototipagem e impressão 3D das arcadas.
Seja um dentista parceiro e ofereça o melhor para seus pacientes. Vem para Digilab!
Quer saber mais sobre a Digilab, exames digitais, diagnósticos, tecnologia radiográfica, parceria e muito mais? Clique nos botões abaixo para entrar em contato conosco.
Comments