top of page
  • Digilab Radiologia

Gestantes podem realizar exames radiológicos?

Assim como qualquer outro paciente, a gestante pode sofrer alterações bucais e precisar de tratamento durante a gestação que inclua exames radiológicos. Nestes casos, é fundamental esclarecermos algumas dúvidas para que o atendimento vise sempre a saúde, bem-estar e proteção da paciente e do seu bebê.

A dose de radiação utilizada nestes exames é relativamente baixa e os seus efeitos são mínimos. Os recentes avanços tecnológicos proporcionaram o desenvolvimento de radiografias digitais, permitindo uma exposição ainda menor dos pacientes à radiação. Por esta razão, além de inúmeras outras, a Digilab adotou esta tecnologia em todos seus equipamentos. Ainda assim, de forma a garantir total seguraça a nossos pacientes, adotamos o uso dos demais itens de segurança como, por exemplo, os aventais e protetores de chumbo.


A conduta dos odontólogos costuma ser a de adotar sempre o grau máximo de cautela. Dessa forma, embora os riscos ligados a radiografias diagnósticas sejam baixos, os especialistas recomendam que gestantes sejam submetidas a esse tipo de exame apenas em casos de extrema necessidade ou urgência.


Se o seu dentista considerar que o exame é de fato necessário, procure se tranquilizar, lembrando que a quantidade de radiação que o bebê receberá está dentro do limite seguro e que a Digilab fará um exame tranquilo, seguindo todos os protocolos e recomendações nacionais e internacionais.


No dia do exame, não esqueça de levar o receituário do seu dentista juntamente com a autorização do obstetra para a realização do exame. Estes dois documentos são imprescindíveis.


Para esclarecimentos de dúvidas, informações e agendamentos, entre em contato (41) 3278-2872.


Quer saber mais sobre a Digilab, exames digitais, diagnósticos, tecnologia radiográfica, parceria e muito mais? Clique nos botões abaixo e siga a Clínica Digilab nas redes sociais.



Comments


bottom of page